UrbanQueens | Jovens criam ação para doação de cabelos
Urban,Queens,UrbanQueensSP,HairStylist,Makeup,RogérioMagalhães
51123
single,single-post,postid-51123,single-format-standard,edgt-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.1.1,vertical_menu_enabled, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.2,vc_responsive
antara-mendonca-doacao-de-cabelo-2

Jovens criam ação para doação de cabelos

Não raro uma cliente chega no Urban Queens com os cabelos longos, querendo cortar e fazer a doação das mechas para confecção de perucas.  É sempre uma festa para nossos cabeleireiros e ficamos todos sempre muito felizes em participar desse momento de desapego e carinho. Tivemos desde mulheres adultas até uma menina de 10 anos, que deixou seu cabelo crescer especialmente para poder doar.  Ao ver o desapego da pequena, sua prima mais velha também resolveu cortar para doar, formando assim uma corrente do bem.

Lara-doacao-de-cabelo

Lara, 10 anos, doando seu cabelo

Por isso quando Ana Beatriz, uma cliente muito querida nos contou que estava fazendo parte de um grupo de voluntários do Colégio Oswald de Andrade, e que estavam programando uma ação para doação de cabelos, imediatamente nos juntamos à causa.

 

O grupo se chama Oswoluntários e está integrado no Projeto de Intervenção, que é uma atividade realizada no Colégio Oswald de Andrade desde 2010, com o objetivo de  instigar os alunos do 3º ano do Ensino Médio a pensarem sobre os problemas ligados à metrópole (partindo de problemas sociais, culturais, de infraestrutura, econômicos, ambientais etc.) e elaborarem possíveis intervenções a serem desenvolvidas.

 

No próximo sábado dia 07 de novembro, durante a Mostra Cultural do colégio, o grupo realizará essa ação cheia de amor que eles batizaram de Projeto Cabeleira.

O Projeto Cabeleira  vai arrecadar mechas de cabelos, para a confecção de perucas para crianças com câncer.

Antara Mendonça doando seu cabelo

Antara Mendonça doando seu cabelo

 

Rogério Magalhães e Júlio Moraes estarão cortando cabelos junto com outros profissionais voluntários e todo o cabelo arrecadado será encaminhado ao Hospital Pérola Byington para a confecção de perucas para crianças com câncer. Todos os doadores ganharão mimos do Urban Queens, como forma de agradecimento.

Mas sabemos que a verdadeira recompensa quando fazemos uma doação desse tipo, não é material e sim um coração cheio de alegria.

 

Assista o vídeo convite feito pelos alunos do grupo:

 

A unidade onde acontece a ação fica na Rua Cerro Corá, 2375 Alto da Lapa.

Vem com o Urban, Vem com Oswoluntários!

Em junho o Urban Queens apoiou uma grande ação realizada em Santa Bárbara do Oeste pela ONG Doe Cabelo.