UrbanQueens | Beleza não tem regra, tem personalidade.
Urban,Queens,UrbanQueensSP,HairStylist,Makeup,RogérioMagalhães
51202
single,single-post,postid-51202,single-format-standard,edgt-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.1.1,vertical_menu_enabled, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.2,vc_responsive
casa-tear-rogerio-magalhaes-frana-ayumi-make-artistico05

Beleza não tem regra, tem personalidade.

Em novembro de 2015, nosso makeup artist e cabeleireiro das estrelas Rogério Magalhães, fez seu primeiro editorial para a Casa TEAR Magazine falando sobre auto estima e padrões de beleza.

O editorial foi clicado no Urban Queens por Paulo Camargo

artistic-makeup-beauty-self-steem-rogerio-magalhaes7

Abaixo o texto do Ro

 

Beleza não tem regra, tem personalidade

Para minha estreia como colunista da Casa TEAR Magazine, escolhi um tema que vem sendo cada vez mais analisado, refletido e abraçado pelas mulheres: o Amor Próprio.



artistic-makeup-beauty-self-steem-rogerio-magalhaes010

 

Fomos criados e educados num mundo onde a indústria ditava os padrões de beleza e isso fez com que uma parcela enorme da população feminina crescesse não se amando, não respeitando seu biotipo, seus cabelos naturais e sua personalidade.

artistic-makeup-beauty-self-steem-rogerio-magalhaes04

Nós vivemos num país que foi colônia européia, o que fez com que tivéssemos ondas de raças diferenciadas chegando a essas terras, por diversos motivos e em várias ocasiões diferentes, não vou entrar no mérito antropológico da questão, mas o fato é que somos um país miscigenado, misturado e aqui não existe padrão de beleza, ou não deveria existir. Mas a mídia e a indústria da beleza ditavam os padrões e isso causou danos que agora, estão sendo pouco a pouco reparados por algumas marcas.

artistic-makeup-beauty-self-steem-rogerio-magalhaes02-bx

Recentemente soubemos que existiam mulheres entre os samurais e que os vikings também viajavam com metade da tripulação composta de mulheres guerreiras e isso foi uma quebra de paradigmas muito importante.

artistic-makeup-beauty-self-steem-rogerio-magalhaes6

É preciso ter mais amor próprio para podermos quebrar essas amarras que a indústria e a mídia nos impõem, por exemplo, assumir os cachos é um movimento que vem crescendo entre as mulheres negras e tem se provado que é um verdadeiro movimento de libertação cultural, de auto afirmação e isso tem refletido culturalmente nas gerações mais novas de meninas. Não existe cabelo ruim! O cabelo afro, inclusive é muito mais delicado que o cabelo liso e por isso precisa de cuidados específicos. Pretendo falar mais detalhadamente sobre isso futuramente, aqui na revista.

artistic-makeup-beauty-self-steem-rogerio-magalhaes09

Para minha estreia escolhi uma modelo que é nossa parceira desde o começo do Urban Queens, Frana Ayumi. Frana é mestiça, filha da mãe japonesa e pai espanhol e isso deu a ela olhos verdes e muita personalidade, num rosto oriental com cabelos escuros e lisos, mas não escorridos. No Brasil, modelos orientais com exceção de Sabrina Sato (que não é modelo) nunca aparecem em capas de revistas importantes e são raros os editoriais de moda em que brilham mesmo o país tendo a maior colônia japonesa fora do Japão.

artistic-makeup-beauty-self-steem-rogerio-magalhaes03

A camiseta que ela está usando é uma corrupção do famoso grafite “Mais Amor Por Favor”, que encheram as ruas de São Paulo e o Brasil há alguns anos. A ideia é fazer uma reflexão sobre nossa atitude para com nós mesmo, o que se reflete no amor ao próximo também. É uma criação de Anna Arantes e Cintia Miura. Anna fez o styling e Cintia é a criadora das pulseiras, que são na verdade colares de tricot, feitos manualmente e compõem o look de Frana. As rosas colombianas vieram da nossa vizinha, parceira Lily Flores. O fotógrafo Paulo Camargo, especialista em imagens de surf e natureza, fez sua estreia no mundo da moda com esse ensaio.

artistic-makeup-beauty-self-steem-rogerio-magalhaes8

É isso pessoal, a minha primeira dica é ter em mente que beleza não tem regra, e que se amar e respeitar seu biótipo é fundamental para você se sentir bonita! Beleza vem de dentro e começa com amor próprio.

Beijos, Rogério Magalhães

 

Legal não é? <3