UrbanQueens | Beleza negra – Poderosa e fascinante
Urban,Queens,UrbanQueensSP,HairStylist,Makeup,RogérioMagalhães
51149
single,single-post,postid-51149,single-format-standard,edgt-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.1.1,vertical_menu_enabled, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.2,vc_responsive
beleza-ebano2

Beleza negra – Poderosa e fascinante

Com cabelos poderosos e traços marcantes a beleza de Beyoncé é inquestionável inspirando e empoderando mulheres negras no mundo inteiro. Durante muito tempo o cabelo negro foi tachado como “cabelo ruim”, hoje há um lindo movimento que está tomando cada vez mais força, que valoriza os cachos naturais, o “Love my curls” ou “Amo cachos”.

beleza-negra-menina

Hoje a consciência do quanto os produtos para alisar os cabelos, com formol são nocivos e causam danos permanentes ao fio e em alguns casos ao coro cabeludo, também tem influenciado muitas mulheres a fazer o big chop, que nada mais é do que cortar todo o cabelo com química e deixar o cacheado natural voltar. A Salon Line, empresa de produtos com linhas populares, foi a primeira empresa a desenvolver produtos específicos para cada curvatura de cabelo ( por que nenhum cacho é igual ao outro ) e lançou a linha To de Cacho que está fazendo muito sucesso. Natura é outra empresa que tem uma linha de produtos a case de plantas, específicos para cabelos cacheados, porém ainda não investiu nas diferentes curvaturas.

beleza-negra-cabelao

A Dove, que foi pioneira com as campanhas que enaltecem a real beleza das mulheres, e também a primeira empresa a lançar produtos para cabelos cacheados. Hoje em dia ela tem até desodorantes específicos.

O mercado brasileiro de maquiagem está investindo nos tons da pele negra, já temos linhas com varias opções que se adequam perfeitamente, como por exemplo a linha Make B da O Boticátrio.

A melhor marca para a pele negra, ainda é a alemã Cryolam seguida de perto pela MAC cosméticos.

belezas-negras

Os cosméticos também evoluíram nesse sentido. Por exemplo, Bel Col e Adcos que são  marcas com linhas profissionais, que fazem bastante sucesso com esteticistas ,tem linhas de peeling, hidratantes, vitaminas, esfoliantes e protetores solares com tonalizantes específicos.

beleza-negra1

O importante é que vemos movimento de afirmação e orgulho do biotipo cada vez maior, proporcionando uma diversidade no mercado que atende às necessidades específicas da beleza negras, por tanto tempo injustamente depreciada.

beleza-negra-africa

Beleza não pode ter regras, cada mulher tem um cabelo, uma pele e uma personalidade únicas.

Vamos celebrar a diversidade e o respeito as escolhas de cada uma e transformar esse mundo num mundo repleto de belezas únicas. 


Anna Arantes para Urban Queens