UrbanQueens | Cabelo masculino tendência no verão 2016
Urban,Queens,UrbanQueensSP,HairStylist,Makeup,RogérioMagalhães
51134
single,single-post,postid-51134,single-format-standard,edgt-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.1.1,vertical_menu_enabled, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.2,vc_responsive
Neymar-moicano

Cabelo masculino tendência no verão 2016

Popular entre os punks dos anos 80, o Moicano ou Mohawk é um corte de cabelo de origem indígena que era usado pelos povos moicanos, iroqueses e cherokees. O estilo caracteriza-se por possuir uma “crista” no meio da cabeça, que é, geralmente, raspada dos lados (embora, historicamente, alguns indígenas arrancassem os cabelos dos lados ao invés de rasparem).

punk-moicano-sweet

Em 2015, este corte de cabelo virou moda entre as celebridades. E desde então vem tomando conta das cabeças masculinas.

david-beckham

Hoje em dia o raspado lateral radical é opcional e o corte tem muitas variações, o que dá liberdade de estilo ao homem, permitindo que ele adapte o corte à sua personalidade e formato do rosto. O olhar apurado do profissional ajuda muito no momento dessa escolha.

moicanos

O fato é que essa tendência pegou e os homens estão cada vez mais se divertindo com seus cabelos. Para o styting do penteado é fundamental a utilização de produtos como pomadas, ceras e sprays, que mantém o penteado “firme e forte” por mais tempo.

Styling com produto adequado

Essa semana Georgi Varsilus, um cliente de Julio Moraes, também aderiu ao look Moicano:

moicano-urban-julio-moraes

Julio-moicano-urbanqueens

 O post de hoje foi escrito com a colaboração preciosa do nosso querido Julio Moraes, estilo, ousadia e expertise é com ele mesmo! Obrigado Julio!

Imagens:  Acervo Julio Moraes e Google